Aproximadamente às 07h da manhã deste domingo (17), um acidente foi registrado na Rodovia Fernando Guilhon, que liga Santarém ao Aeroporto, e algumas praias da região. Segundo informações do BOAT, a picape, de modelo Strada, colidiu de frente com uma caminhonete, de modelo S-10, quando tentava fazer uma ultrapassagem a três veículos, próximo a uma curva. No local do acidente, a linha dupla contínua que sinalizava a via, proibia a ultrapassagem. De acordo com informações, chovia muito no momento.
O veículo Strada era conduzido por Luis Felipe de Oliveira Machado, que levava mais dois passageiros, Diego Oliveira e Andrea Amaral, em direção a praia do Carapanari, para um aniversário de família. Na S-10 estava o condutor Joacir dos Santos, de 56 anos, que voltava do aeroporto Maestro Wilson Fonseca.
As equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e BOAT estiveram no local para fazer o registro do acidente. Os dois condutores foram os primeiros a serem encaminhados ao Hospital Municipal com escoriações pelo corpo. O jovem Luis Felipe, segundo os bombeiros, reclamava de dores abdominais. Os outros passageiros ficaram presos nas ferragens.
Os bombeiros iniciaram uma operação de retirada dos dois de dentro do veículo. Diego, que estava do lado do passageiro, foi o primeiro a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Andrea, que estava na parte estendida do veículo, teve sua perna imprensada pelos bancos e esperou cerca de quarenta minutos para ser socorrida. Consciente, a moça demonstrava sentir muita dor, suspeita-se de fratura no fêmur. Durante o resgate, os bombeiros se preocuparam com um possível incêndio, pois o veículo derramava combustível na pista, mas felizmente nenhum incidente maior foi registrado.
A vítima fatal do acidente teria vindo de sua cidade natal, Manaus, para aproveitar alguns dias das férias, próximo aos familiares. Diego Oliveira era filho único.
Fonte: HTTP://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=42695
terça-feira, 26 de julho de 2011
TROTES PREJUDICAM TRABALHO DO CIOP EM SANTARÉM
O Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) é um órgão vinculado a Polícia Militar e responsável por repassar as chamadas de socorro da população, mas as ligações com falsas ocorrências insistem em atrapalhar o trabalho da Polícia e do Corpo de Bombeiros.
No CIOP o telefone é o principal aliado dos profissionais. Cada ligação recebida é um chamado de socorro. Até o momento em que a falta de responsabilidade de algumas pessoas torna o trabalho difícil, por causa dos trotes.
O Sargento Barbosa Siqueira explica: “muitas vezes não tem como a gente saber realmente se é trote ou não e nós em todos os casos mandamos a viatura atender aquela ocorrência sem nós sabermos que é trote, chegando lá que é identificado que é trote.”
Além de Santarém, o CIOP atende mais 9 municípios. A quantidade de chamadas alcança em média os 4 mil por mês, das quais 30% são trotes.
O comandante do CIOP, capitão Valério Ferreira, afirma que a principal estratégia contra essa prática é a conscientização, mas os atendentes também precisam estar preparados para saber diferenciar trote de ligação séria.
Segundo o Capitão, uma equipe de técnicos estará em Santarém no início de agosto para implementar as binas, aparelhos que identificam as chamadas e ajudam no combate aos trotes.
Ele ainda destacou que aproximadamente 60 % dos trotes são cometidos por crianças e o celular é o principal meio utilizado por elas, por isso os pais e as escolas tem um papel fundamental nesta luta.
Fonte: notapajos.com
POSTO DE GASOLINA PEGA FOGO EM ITAITUBA
Hoje por volta das 3 horas da madrugada um grande incêndio foi Registrado em um Posto de Gasolina no Distrito de Campo Verde a 30 km de Itaituba, ainda não se sabe as causas do incêndio, segundo informações de moradores das proximidades do posto, o fogo se alastrou por todo o local, mas felizmente não pegou nas residências.
Fonte: blog do Junior Ribeiro
Assinar:
Postagens (Atom)